Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Atual campeão mato-grossense, Primavera investe em estrutura e projeta evolução para 2026

Melhorias incluem novo gramado, ampliação da estrutura interna para atletas e avanço nas obras do segundo centro de treinamento
Divulgação

publicidade

Atual campeão mato-grossense, após derrotar o Cuiabá na final e encerrar a hegemonia auriverde no Estadual deste ano, o Primavera vive um momento de consolidação e crescimento dentro e fora de campo. Em entrevista exclusiva ao site Esportes e Notícias, o diretor executivo Luciano Miron detalhou as principais evoluções implementadas pelo clube no período de 2025 para 2026, reforçando que o trabalho de desenvolvimento tem sido contínuo desde a fundação da equipe, há apenas quatro anos.

Segundo Miron, a arquibancada utilizada no último Estadual já havia passado por renovação, mas o clube atualmente enfrenta um desafio relacionado à sua capacidade. “A arquibancada é a mesma que tinha esse ano, tá? Foi feita nova já, né? Mas tem capacidade para 2.500 pessoas. A gente não tem mais essa capacidade. Vai ser um complicador para a Série D, né? Mas, a princípio, a arquibancada foi feita para esse estadual já”, explicou.

Outra intervenção importante ocorre no Cerradão, casa do Primavera. O gramado está sendo completamente refeito. “A gente está trocando o gramado. Foi retirada toda a grama que tinha e estamos colocando nesta semana o plantio da nova. Para o campeonato vai estar um gramado novo”, afirmou.

Miron também destacou melhorias significativas na infraestrutura destinada aos atletas. “Cada ano a gente vai evoluindo, né? O clube aqui tem quatro anos… Mesmo o trabalho dando certo, sendo campeão, a gente tem que melhorar todo ano”, pontuou. Entre os avanços, ele menciona melhorias nos apartamentos, refeitório, materiais de fisioterapia, psicologia e preparação física, além da criação de uma sala de fisioterapia dentro do CT”, destacou.

O clube ainda está construindo um novo centro de treinamento, com previsão de conclusão até a metade de 2026. “A nossa ideia é ter dois CTs: um mais no centro da cidade e outro mais afastado. Deu uma melhorada geral na estrutura que já tinha”, concluiu Miron.

O Primavera estreia no Campeonato Mato-Grossense de 2026 nos dias 10 ou 11 de janeiro, diante do Chapada, no estádio Cerradão, iniciando a defesa do título estadual.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade