CUIABÁ
05 de dezembro de 2021 - 19:11

Ato de filiações do DEM com presença de mais de dois mil militantes e Maia lança Mauro para governador

DEM

Por: Esportes & Noticias

Com mais de dois mil militantes democratas que compareceram ao Centro de Eventos do Pantanal na noite desta sexta-feira, o Partido Democrata (DEM) ganhou novos filiados, entre eles o ex-prefeito Mauro Mendes e os deputados estaduais Professor Adriano, de Cáceres, Mauro Savi e Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Mas a festa, que teve ainda participações do presidenciável Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal e ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente da Executiva Nacional do DEM não foi toda de festa. Uma ausência foi sentida, a do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, até dias atrás presidente do Diretório Estadual.. Ele está revoltado com a formação da nova chapa do diretório, onde alega ter sido definida sem que tivesse direito a dar uma opinião e ameaça deixar a sigla. O ex-senador Jayme Campos garante que Dilmar não sai, que terá papel de destaque no novo diretório estadual, a ser presidido pelo deputado federal Fábio Garcia e que vai disputar a reeleição à Assembleia Legislativa.

O grande contraponto da festa de filiações foi mesmo, além das presenças de figuras nacionais com o presidenciável do partido, Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, a presença do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Mas, quem esperava que o partido definisse na noite desta sexta-feira sua chapa na majoritária saiu frustrado. Ninguém quis confirmar nada. Todos mantiveram o mesmo tipo de diálogo, lembrando que as convenções vão acontecer apenas em julho e até lá muita coisa pode acontecer. “Hoje estamos para termos chapa majoritária, sem aliança com o PSDB do governador Pedro Taques. Mas, muita coisa ainda está para acontecer”, justificou Jayme Campos.

Coube ao presidenciável Rodrigo Maia ser mais direto aos militantes que comparecer e deram mostras de sua força para o pleito eleitoral, afirmar que o DEM mato-grossense tem estrutura e capacidade para disputar a eleição com protagonista e que não está mais na base aliada de Pedro Taques. Maia aproveitou para vaticinar que Mauro Mendes será o candidato do partido em Mato Grosso. Ele disse ainda que o afastamento de Taques ocorre para que o partido consolide o projeto de candidatura própria, provavelmente com Mauro Mendes.

“Temos respeito pelo governador Pedro Taques, mas num processo eleitoral cada partido tem que construir o seu projeto. Então, quando nosso projeto se consolidar, é claro que o partido deverá deixar o governo de Pedro Taques. Com todo respeito que tenho por ele, entendo que cada partido deverá construir o seu caminho, e no meu ponto de vista, o melhor caminho que eu vejo para o DEM é uma candidatura própria”, avaliou Maia.

O parlamentar, pelo Rio de Janeiro disse ainda que o projeto próprio em Mato Grosso torna-se natural, diante dos novos quadros que ingressam no partido.

“Nosso trabalho é construir palanques para o partido, até projetando o futuro da política, que vai reduzir o número de partido na próxima eleição. Então, aqueles que tiverem projetos nos Estados fortes, como nós vamos ter agora com a entrada do Mauro Mendes, do Fábio Garcia, junto com o Jaime Campos, a gente passa a ter o grupo político mais forte de Mato Grosso, segundo as informações que tenho”, assinalou.

Rodrigo Maia colocou que as eleições deste ano vão representar um “novo ciclo” da política nacional. Para ele, as eleições presidenciais terão como centro do debate a desburocratização do país.

O presidenciável destacou que apresentará a população um projeto de “redução” do Estado, para focar em investimentos, principalmente nos setores de Educação e Infraestrutura.

“Eu estive agora em Lucas do Rio Verde e a gente viu a falta de logística do Governo Federal, a maior carência de Mato Grosso, para ter preço competitivo de seus produtos. Então o Governo Federal precisa ter uma política que gaste menos e tenha uma política de regulação forte”, completou

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também