CUIABÁ

Atleta mato-grossense é convocado para defender o Brasil em campeonato na Argentina

Wendell Jeronimo foi o melhor brasileiro colocado pela segunda vez consecutiva na Corrida de Reis 2022
Vanessa Rodrigues

publicidade

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) definiu os atletas que vão representar a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano de Meia Maratona que será realizado no dia 21 de agosto em Buenos Aires, na Argentina. Foram 4 homens e 4 mulheres escolhidas para defender o país em solo “hermano”. O mato-grossense Wendell Jeronimo Souza foi um dos escolhidos pelas entidade máxima do esporte. Ele representa a Associação de Corredores de rua de Lucas do Rio Verde (329 km de Cuiabá).

O atleta foi convocado após a medalha de prata no Asics Golde Run, uma Meia-Maratona realizada no Rio de Janeiro. A expectativa é que o mato-grossense faça uma boa prova e consiga melhorar sua marca, o que consequentemente permitirá uma ótima colocação na competição.

Wendell tem 29 anos e é natural de Pontes e Lacerda, ele foi o melhor brasileiro colocado pela segunda vez consecutiva na Corrida de Reis 2022, quando fez o trajeto de 10km em 30 minutos e 04 segundos – apenas 1 minuto e 10 segundos a mais que o campeão Maxwell Kortek Rotich, de Uganda.

Em 2022, o atleta já teve o privilégio de servir a Seleção Brasileira, por onde foi campeão do Campeonato Sul-Americano e Pan-Americano na modalidade de Cross Country (10km). A competição foi realizada em março deste ano, na cidade de Serra, no Espírito Santo. O torneio reuniu os principais corredores brasileiro e de países vizinhos como Argentina, Uruguai, Canadá, Paraguai entre outros.

Wendel é bolsista do Programa Olímpus do Governo do Estado de Mato Grosso e uma esperança brasileira para as provas de meio-fundo e fundo.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade