CUIABÁ
25 de setembro de 2021 - 04:53

Atleta de Primavera do Leste, Ana Sátila está na semifinal da canoagem slalom K1

Ela fez uma segunda descida espetacular garantindo uma vaga tranquila e mostrando que está no páreo por briga por uma medalha olímpica.
ana_sátila

Por Esportes  & Notícias

A atleta Ana Sátila Vieira Vargas, ou simplesmente Ana Sátila para a população de Primavera do Leste, onde esta mineira morou com a família desde criança e começou a treinador canoagem aos 9 anos de idade com o pai, seu primeiro treinador e que representa Mato Grosso nos Jogos Olímpicos de Tóquio está na semifinal de sua categoria, o slalom K1. Ela fez uma segunda descida espetacular garantindo uma vaga tranquila e mostrando que está no páreo por briga por uma medalha olímpica.

A atleta que disputa os jogos por Mato Grosso está em sua segunda olimpíada. A primeira foi em 2012, em Londres, na Inglaterra com apenas 16 anos. Agora, bem mais experiente e muito mais confiante ela vai para a semifinal que acontecerá a 1 hora da madrugada de segunda-feira, no horário mato-grossense.

Na primeira descida, Ana Sátila teve desempenho sólido, com poucos toques e um bom tempo de 106.22 segundos, terminando com uma pontuação de 108.22, afetada por uma punição de dois segundos. A descida rendeu o quinto lugar momentâneo à brasileira.

Já na segunda descida da fase preliminar, ela foi mais intensa, conseguindo melhorar seu desempenho em relação à primeira volta, principalmente por não ter nenhuma punição que lhe somasse mais segundos.

Com tempo de 106,82 segundos, Ana chegou a liderar a segunda descida, mas logo foi ultrapassada. A liderança ficou para a australiana Jessica Fox, a única que conseguiu um tempo abaixo dos 100 segundos: 98,46.

Se for para as finais, Ana Sátila vai disputar uma medalha na segunda-feira, a partir das 4h30.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também