Athletico é notificado pela Conmebol por exame antidoping de Thiago Heleno e Camacho

Por recomendação de nutricionista, jogadores usaram um suplemento nutricional proibido pela Comissão de Dopagem da Conmebol. Athletico prepara defesa e aguarda contraprova
Thiago Eleno Camacho

A Conmebol notificou o Athletico informando que o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho foram pegos no exame antidoping durante jogos da fase de grupos da Libertadores.

Thiago Heleno fez o exame antidoping na partida contra o Tolima, no dia 9 de abril, pela quarta rodada do Grupo G. Já o volante Camacho contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, no dia 24 de abril, na quinta rodada.

O caso ocorreu porque alguns jogadores, indicados por um nutricionista do clube, usaram um termogênico, que serve para acelerar o metabolismo, e que contém uma substância proibida pelo controle de dopagem. O profissional já não faz mais parte do quadro de funcionários.

O Athletico está em contato com a Comissão de Dopagem da Conmebol para esclarecer o assunto. O presidente Mario Celso Petraglia e o departamento jurídico do clube têm conversado diretamente com a entidade para fazer a defesa dos jogadores. O Furacão aguarda ainda a contraprova no caso do Camacho.

O meia João Pedro (emprestado posteriormente ao Paraná Clube) e o volante Bruno Guimarães não fizeram exames antidoping. Oficialmente, o volante Bruno Guimarães ficou fora da partida contra o Boca por conta de uma amigdalite aguda. O staff do atleta afasta qualquer tipo de polêmica em relação a doping. Neste sábado, João Pedro ficou fora do jogo contra o Cuiabá, ela Série B, por precaução dos clubes.

Thiago Heleno: oficialmente o clube alegou, até a última quinta-feira, que o jogador sentiu uma lesão antes da partida contra a Chapecoense. O zagueiro fez o exame antidoping contra o Tolima.

Camacho: o volante sofreu uma lesão na panturrilha na partida contra o Vasco. Na Libertadores fez um exame antidoping na Bolívia, depois do jogo diante do Jorge Wilsterman.

Procurados, a Conmebol, o Athletico e os representantes de Thiago Heleno e Camacho ainda se pronunciaram sobre o assunto.

O Athletico deve se pronunciar oficialmente neste domingo, através do presidente Mario Celso Petraglia, depois da partida com o Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também