CUIABÁ

Assembleia Legislativa realiza o VII Simpósio sobre Dislexia a partir desta quinta

“Novos caminhos e possibilidade na saúde e educação” é o tema desta edição
O primeiro simpósio sobre dislexia da ALMT foi realizado em junho de 2016, com o objetivo de discutir políticas públicas inclusivas para a pessoa com distúrbios de aprendizagem (dislexia, disgrafia e discalculia). Foto: JL SIQUEIRA / ALMT

publicidade

A Assembleia Legislativa realiza a partir desta quinta (23), às 19h, o VII Simpósio Sobre Dislexia; evento é coordenado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD).

Com o tema “Novos caminhos e possibilidade na saúde e educação”, a proposta é discutir dias políticas públicas que garantam educação inclusiva e saúde pública de qualidade para estas pessoas. O evento será realizado no Plenário das Deliberações Renê Barbour nos dias 23 e 24 de junho, das 19h às 21h30.

De acordo com o coordenador do evento, no Brasil estima-se que existam cerca de 30 mil pessoas com dislexia.

“Desde o início do meu primeiro mandato, em 2015, tenho trabalhado na formatação de políticas públicas capazes de mitigar o sofrimento, a discriminação e a exclusões das pessoas com dislexia. No Brasil, há dados que demonstram que entre 4% e 8% da população é disléxica e já conseguimos aprovar em Mato Grosso seis leis em favor destas pessoas. O simpósio, tem papel fundamental para a criação destas políticas públicas”, explicou Wilson Santos.

Este ano, a programação inclui seis palestras com o deputado estadual Wilson Santos, idealizador e coordenador do simpósio; Felipe Ponce (Oippo), publicitário criador do projeto/site Dislexclub; Alessandra Wajnsztejn, psicóloga e coordenadora do NEAFMABC; Rubens Wajnsztejn, neuropediatra e pesquisador; Maria Ângela Nogueira Nico, fonoaudióloga e presidente da Associação Brasileira de Dislexia; e o psicólogo Rauni Roama Jandé Alves.

O primeiro simpósio sobre dislexia da ALMT foi realizado em junho de 2016, com o objetivo de discutir Políticas Públicas Inclusivas para a pessoa com Distúrbios de Aprendizagem (Dislexia, Disgrafia e Discalculia).

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade