CUIABÁ
19 de janeiro de 2021 - 11:37

Assédio na Assembleia: processo disciplinar contra deputado é suspenso por juíza

145032


source
Deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) coloca mão no seio de deputada estadual Isa Penna (PSOL) durante sessão na Alesp
Reprodução/Alesp

Deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) coloca mão no seio de deputada estadual Isa Penna (PSOL) durante sessão na Alesp

A juíza Thaissa de Moura Guimarães, da 20ª vara cível de Brasília, aceitou na última terça-feira (13) o pedido feito pela defesa do deputado estadual Fernando Cury (Cidadania-SP) , e suspendeu o processo ético disciplinar que o partido abriu contra ele.

No último domingo (10), o conselho de ética do Cidadadnia votou de forma unânime recomendando que a sigla expulse Cury por assediar a colega Isa Penna ( PSOL ) durante uma sessão na Assembléia Legislativa no final de dezembro.

Contudo, o advogado de Fernando Cury encaminhou uma petição à jusitça federal na capital do país pedindo uma reconsideração da decisão anterior, pois segundo a defesa, o processo ético-disciplinar contra o deputado está marcado para esta quarta-feira (13).

Em sua decisão, a juíza concordou com alegações da defesa do parlamentar, de que não houve um detalhamento sobre as condutas de Cury, e que termos genéricos como “lamentáveis fatos” foram usados.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também