CUIABÁ

Artilheiro do Cuiabá na temporada, Rodriguinho cai de produção e não marca há 10 jogos

A última vez que o jogador balançou às redes foi no dia 30 de abril, contra o Atlético-GO, ainda pela 4ª rodada do Brasileirão
Asscom Dourado

publicidade

Não é novidade que o Cuiabá passa por um momento conturbado na temporada 2022. Além de ter sido eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis para o Atlético-GO e eliminado precocemente da Copa Sul-Americana, a equipe amarga a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A fase do time reflete em algumas peças importantes do grupo. Artilheiro do Dourado na temporada, o meia Rodriguinho caiu de produção e não balança às redes há 10 jogos.

O atleta foi a grande contratação do clube no pacotão de reforços anunciado nos últimos dias de 2021. Em um início apoteótico, o atleta chegou a possuir à marca expressiva de 9 gols em 11 jogos pelo Dourado. Números que fizeram o meio-campista ter o melhor início de temporada de sua carreira.

Em outra época que o jogador se aproximou de um início de temporada tão bom foi em 2021, quando atuava pelo Bahia. Na ocasião, Rodriguinho balançou a rede três vezes e contribuiu com três assistências nos nove primeiros jogos, totalizando seis participações em gol.

No Dourado, o jogador foi caindo de produção com o tempo, sobretudo com o fim do Campeonato Mato-grossense. Não é à toa que dos 11 gols no ano, 8 foram marcados no Estadual. A última vez que ele marcou um gol pelo Cuiabá foi no dia 30 de abril, contra o Atlético-GO, ainda pela 4ª rodada do Brasileirão.

Na Série A, o jogador tem 11 jogos disputados – a maioria deles vindo do banco de reservas – e apenas um gol marcado. Outro número interessante é que o meia participou apenas de 11% dos gols do time na competição. Os outros tentos restantes do atleta foram marcados na Copa do Brasil, contra ASA-AL e Figueirense.

A última partida de Rodriguinho como titular foi contra o Flamengo, pela 11ª rodada da competição. O jogador substituiu Pepê às pressas e foi utilizado como o homem de criação no duelo.

Para tentar dar a volta por cima em 2022, Rodriguinho e Cuiabá voltam a campo no próximo domingo (26), onde o clube tem encontro marcado com o Goiás, no estádio da Serrinha, pela 14ª rodada. O jogador deve começar a partida no banco de reservas, mas deve entrar durante o confronto.

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade