Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Após críticas de Abilio, Paula Calil garante que CPI da CS Mobi não vai “acabar em pizza”

O prefeito sugeriu que a investigação do contrato de estacionamento rotativo pudesse ser encerrada sem resultados concretos

publicidade

A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil, reagiu nesta terça-feira (16) às declarações do prefeito Abilio Brunini (PL), que levantou dúvidas sobre o comprometimento de vereadores envolvidos na CPI da CS Mobi. O prefeito sugeriu que a investigação do contrato de estacionamento rotativo pudesse ser encerrada sem resultados concretos. Paula explicou que a CPI não terminará em pizza.

“A CPI da CS Mobi, de maneira nenhuma, vai terminar em pizza. Assim como a dos fios também não. Os vereadores estão empenhados em dar retorno à sociedade. Todos os envolvidos foram ouvidos e agora aguardamos o relatório final, que em breve será divulgado”, declarou.

O prefeito, na segunda-feira (15), afirmou ter a “sensação” de que o colegiado não teria interesse em aprofundar as apurações. A comissão especial, presidida por Rafael Ranalli (PL), aliado de Brunini, inclui também Maysa Leão (Republicanos) e Dilemário Alencar (União). Até agora, foram ouvidos diversos depoimentos, inclusive do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mas o relatório final ainda não foi entregue.

Paula Calil minimizou as acusações do Executivo, afirmando que Brunini possivelmente não está bem informado sobre os trâmites em curso. “As oitivas já aconteceram, as investigações estão em curso. O prefeito precisa saber desses andamentos antes de emitir declarações que sugiram que os vereadores não estejam trabalhando”, afirmou.

A vereadora também ressaltou que a falta de alinhamento de informações não parte do Legislativo. Ela cobrou ao Executivo que busque esclarecimentos antes de divulgar posicionamentos que possam gerar insegurança na população.

“Quando o prefeito se pronuncia assim, passa uma impressão negativa. Mas eu estou aqui para assegurar que a Câmara está trabalhando sim. A CPI vai entregar o seu relatório final e temos outras CPIs em curso”, concluiu.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade

publicidade