CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Ananias a Botelho: “Abílio não leva desaforo para casa e postagens nas redes são por transparência”

Botelho havia afirmado que Abílio era “arrogante e midiático”

publicidade

Na última terça-feira (7), o deputado Eduardo Botelho (União) afirmou que o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), era “arrogante” e midiático. Em resposta, o secretário municipal de Governo de Cuiabá, Ananias Filho (PL), rechaçou as críticas, defendendo que a exposição do trabalho nas redes sociais demonstra a transparência de Abílio, que “não leva desaforo para casa”.

“Ele [Abílio] está comunicando com transparência, e isso facilita os encaminhamentos. Essa questão de usar mídias como ele faz foi o que criou o Abílio, e ele não pode ser diferente. Lógico que ele não vai levar desaforo pra casa. Quem acha que ele vai mudar o posicionamento, ele não vai. Na campanha, teve uma dosagem, mas ele fez o enfrentamento. Agora, ele faz o enfrentamento como gestor”, disse Ananias em entrevista concedida ao programa Tribuna, nesta quinta-feira (9).

A troca de farpas entre Botelho e Abílio começou na última terça, quando o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso criticou a forma como o prefeito agiu perante os permissionários do Mercado do Porto de Cuiabá, ao determinar a destituição da Associação de Feirantes.

Além de classificar a atitude de Abílio como “arrogante” e “covarde”, Botelho disse que o prefeito deve parar de agir de forma midiática, tal como fazia nos tempos em que foi vereador de Cuiabá e deputado federal em Brasília.

Minutos depois, Abílio rebateu a fala de Botelho. Sem papas na língua, o liberal disse que já enxergava Botelho como ex-presidente da Assembleia e fez questão de lembrar ao ex-adversário político nas eleições de 2024: “o prefeito de Cuiabá sou eu e não é ele. Então, é importante que ele entenda, que na questão do Mercado do Porto, ele deve se comportar como legislador”.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade