CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Água Finíssima é proibida de ser comercializada e consumida em todo estado de Mato Grosso

Segundo os resultados divulgados, foram encontrados a presença de coliformes totais e Escherichia coli
Foto: Reprodução

publicidade

Estão temporariamente proibidos a comercialização e o consumo da Água Mineral Finíssima, que reprovou nos testes laboratoriais que atestam a pureza e a qualidade do produto para o consumo em todo o território do estado de Mato Grosso. O comunicado aconteceu após Coordenadoria de Vigilância Sanitária do Estado constatar bactérias nas amostras dos lotes 475 e 479 do produto.

Segundo os resultados divulgados, foram encontrados a presença de coliformes totais e Escherichia coli (Presentes na parte da microbiota residente do trato gastrointestinal do homem e de alguns animais.)

Os exames, que teriam sido motivados após uma denúncia via e-mail, seguiram uma série de critérios, no qual foi necessário realizar a coleta de diversas amostras do produto, sendo captado em lugares distintos do percurso de envase do produto, que acabou tendo o resultado insatisfatório.

“Em consonância com os princípios legais e regulatórios, a empresa em questão foi notificada no dia 02 de maio de 2024, autuada no mesmo dia, e teve suas atividades interditadas cautelarmente, visando garantir a segurança e a integridade dos consumidores. Orientamos que os consumidores não consumam e nem adquiram a água mineral Finíssima”, fez o alerta a superintendente de Vigilância em Saúde, Alessandra de Moraes.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

publicidade