Por Esportes & Notícias
O Ação subiu nesta terça-feira, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, da sexta colocação para a quarta posição no Campeonato Mato-grossense ao derrotar o Poconé por 6 a 0, sendo três gols em cada tempo do jogo. A equipe tem agora 10 pontos ganhos, mesma pontuação que o Nova Mutum, mas a vantagem de três vitórias contra duas do atual campeão. Já o time do pantanal mato-grossense se mantém na penúltima colocação com apenas 3 pontos ganhos e passando a precisar de milagres para não cair para a Segunda Divisão do ano que vem.
O Ação foi objetivo e cirúrgico na partida, pressionando o Poconé em busca dos gols. Foi assim que terminou a primeira etapa com dois gols de Tafael e um de Peixinho, mostrando que é uma das gratas sensações em sua primeira temporada na principal divisão do futebol mato-grossense
Na fase complementar, o Ação continuou comandando as ações em campo, dominando o jogo e não dando nenhuma chance para o Poconé. Assim marcou mais três gols com Picachu, Odail Júnior e Zé Carlos, concluindo a goleada em 6 a 0.
Na penúltima rodada da fase de grupo, o Ação enfrenta o Sorriso, no estádio Egídio José Preima, em Sorriso, sábado, às 9h. Já Poconé enfrenta o Dom Bosco em confronto direto contra o rebaixamento, na segunda-feira (12), no Dito Souza, às 16h. O Dom Bosco está n oitava colocação com 6 pontos ganhos.