A Prefeitura de Cuiabá começou a pagar nesta sexta-feira (10) os salários dos servidores públicos municipais. O pagamento inclui também a verba indenizatória, horas extras, adicional de insalubridade e o prêmio saúde. Apesar do avanço, o prefeito Abílio Brunini (PL) afirmou que ainda não há motivos para comemoração, destacando que celebrará apenas quando conseguir “tirar o nome de Cuiabá do Serasa”.
Em publicação no Instagram, Brunini ressaltou que o pagamento dos salários é uma obrigação da gestão e corresponde ao mês de dezembro. Ele enfatizou que os servidores foram prejudicados pela administração anterior, passando o Natal e o Ano Novo sem receber seus vencimentos.
“Quero comemorar daqui a 4 meses, quando colocarmos o salário dentro do mês competente para o servidor. Quero comemorar quando pagarmos o fornecedor em dia. O prestador de serviço em dia. Quando tirar o nome de Cuiabá do Serasa”, disse.
O prefeito reforçou que sua prioridade é quitar todas as dívidas herdadas e reiterou seu compromisso com a missão de “colocar a Casa em Ordem”.
“Lamentavelmente o servidor ficou sem salário e sem condições para a ceia de natal, para as celebrações do fim do ano e passou dias difíceis com suas famílias”, pontuou.
Abílio afirmou que só pretende comemorar quando regularizar completamente as contas públicas, garantindo o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado e mantendo as contas com fornecedores em dia.