CUIABÁ
25 de fevereiro de 2021 - 12:45

Abertas inscrições para 8º Curso de Cuidadores de Idosos da Unimed Cuiabá

A médica geriatra e coordenadora do programa Viver Melhor, responsável pelo curso, Waltyane Poussan, ressalta o crescente número de familiares buscando informações sobre o tema.
curso_idosos

Da Redação

O Curso de Cuidadores de Idosos da Unimed Cuiabá, pela primeira vez, será online. Serão oito vídeo-aulas com 40 minutos de duração. O curso completo estará disponível no Google Sala de Aula a partir das 8h do dia 22 de março. O participante terá 30 dias para acessar gratuitamente o conteúdo na plataforma. Para isso, o participante precisa ter um e-mail Gmail. As inscrições estão abertas pelo link http://unimed.me/Wa1g0  e se encerram no dia 20 de março. Podem participar familiares e cuidadores de idosos com algum tipo de demência que sejam clientes da Unimed Cuiabá. O curso é limitado a cem vagas.

O curso é ministrado por uma equipe multidisciplinar composta por geriatra, enfermeira, nutricionista e psicóloga e aborda temas como: demência e alterações de comportamento, prevenção de lesões, prevenção de queda e adequações do ambiente, dicas de alimentação para o idoso, estímulo ao idoso, cuidados com o cuidador e cuidados paliativos. A última aula será dedicada ao Cuidador, que também precisa de cuidados para manter o bem-estar mental.

A médica geriatra e coordenadora do programa Viver Melhor, responsável pelo curso, Waltyane Poussan, ressalta o crescente número de familiares buscando informações sobre o tema. “A adesão da família está crescendo porque cada vez mais eles querem entender sobre a doença, as formas de prevenir e como lidar com um idoso que já possui algum tipo de demência”, afirma.

SOBRE O CURSO – A ação é coordenada pelo Núcleo de Medicina Preventiva da Cooperativa – Viver Bem, por meio do programa Viver Melhor, que oferece atividades voltadas ao acompanhamento contínuo dos beneficiários com mais de 60 anos. O curso orienta e qualifica os participantes sobre as causas e tratamentos da demência em idosos, além de apresentar dicas práticas para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com a doença. Para esta edição estão disponibilizadas 100 vagas.

Mais informações pelos telefones 3612-8848/8849 ou na recepção do Viver Bem, no Espaço Cuidar.

Anterior

Próximo

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

*Os comentários abaixo não representam nossa opinião.

SE GOSTOU DESSA, CONFIRA...

Veja Também