Vencedor da divisão de acesso este ano, o Cáceres optou por não disputar a elite do Campeonato Mato-grossense de 2025. A equipe protocolou a desistência nesta quarta-feira (27) junto à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
Em documento enviado a entidade máxima do futebol do estado, o clube informou que busca seguir algumas etapas etapas do processo de reestruturação financeira e não jogar o Mato-grossense do próximo ano é um dos passos para readequar a gestão.
Com a desistência do Cáceres, o torneio passa a ter nove equipes. Cuiabá, União, Luverdense, Mixto, Operário-VG, Nova Mutum, Academia, Primavera e Sport Sinop.
A desistência também fez com que a tabela da primeira fase fosse remodelada. As equipes se enfrentarão em turno único, com os dois primeiros colocados se classificando diretamente para a semifinal, enquanto os classificados de 3º a 6º vão jogar as quartas de final, 7º e 8º eliminados e 9º rebaixado.
Na semifinal, a equipe que tiver melhor campanha, entre os dois que avançarem pelas quartas, vai encarar o segundo classificado da primeira fase. Já aquele que tiver pior campanha, vai encarar o líder. Tanto a final quanto a disputa de terceiro lugar serão disputadas em ida e volta.
O Campeonato irá iniciar no dia 11 de janeiro, com a partida de abertura entre CEOV e Cuiabá no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.
Veja a primeira rodada
11/01 e 12/01
CEOV x Cuiabá – Dito Souza
União x Mixto – Luthero Lopes
Nova Mutum x Academia – Valdir Doilho Wons
Luverdense x Primavera – Passo das Emas