O senador Jayme Campos (União) recebeu reconhecimento público do ex-governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), pela atuação política nas articulações que contribuíram para a implantação da Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo. A declaração ocorreu neste sábado (20), durante a inauguração do primeiro trecho operacional da obra, em Dom Aquino.
Ao relembrar os desafios enfrentados para viabilizar o empreendimento, Mauro Mendes afirmou que Jayme Campos teve participação importante na construção dos entendimentos necessários para garantir o avanço do projeto, destacando uma atuação mais firme do senador em um momento de divergência envolvendo o governo federal.
“Foi o senador que realmente trabalhou, peitou o Tarcísio no momento em que precisou ser trabalhado ali, diante da divergência que foi criada”, declarou Mauro Mendes.
O reconhecimento aconteceu durante a entrega de 162 quilômetros da ferrovia estadual e do terminal ferroviário instalado às margens da BR-070. O empreendimento é considerado a primeira ferrovia estadual do Brasil e está entre os maiores projetos ferroviários em execução no país.
Durante o evento, Jayme destacou a importância estratégica da ferrovia para Mato Grosso e afirmou que a obra representa um avanço para o desenvolvimento econômico e logístico do estado.
“Essa ferrovia simboliza desenvolvimento, geração de empregos, redução dos custos logísticos e mais competitividade para a nossa produção. É uma obra estratégica que vai impulsionar a economia de Mato Grosso e beneficiar toda a população”, afirmou o senador.
A Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo foi planejada para ampliar a capacidade de transporte da produção agrícola mato-grossense, reduzir custos de logística e fortalecer a conexão do estado com outros mercados.
Para o ex-gestor, a conclusão dessa etapa representa o resultado de uma articulação que envolveu diferentes setores e lideranças políticas na busca pela execução de um projeto considerado estratégico para a infraestrutura estadual.

















