Após a eliminação na Copa do Brasil, o Mixto já começa a recalcular a rota para a sequência da temporada. O foco agora passa a ser totalmente a Série D do Campeonato Brasileiro, considerada a competição mais importante para o clube em 2026. Para isso, o técnico Lucas Isoton afirmou que o Tigre da Vargas deverá ir ao mercado em busca de reforços para fortalecer o elenco.
A queda na competição nacional aconteceu na noite de quinta-feira (12) após derrota por 3 a 0 para o Novorizontino, no Dutrinha, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Após a partida, o treinador foi direto ao afirmar que o elenco precisa ser reforçado para suportar a exigência da Série D e aumentar as chances de brigar pelo acesso. “A gente sabe que tem posições muito carentes ainda dentro do elenco. A direção sabe disso. Agora que a gente finaliza essa primeira etapa da temporada, a gente tem que ir ao mercado e formar um elenco ainda mais forte”, afirmou.
Segundo Isotton, a Série D exige profundidade de grupo e regularidade ao longo de uma competição longa e difícil. “É uma competição dura, difícil, e precisa de elenco para que suporte toda a temporada”, disse.
Mesmo com a eliminação, o treinador destacou que o Mixto teve volume de jogo contra o Novorizontino, mas acabou sendo punido pela falta de efetividade e pela qualidade do adversário. “O futebol é isso. A gente sabia do jogo forte que precisava fazer, no nosso limite, muito assertivo para conseguir sair com um resultado positivo. Sabíamos da qualidade do adversário, mas infelizmente não fomos efetivos em alguns momentos da partida”, avaliou.
De acordo com o técnico, a equipe já tinha identificado os pontos fortes do Novorizontino, mas não conseguiu neutralizá-los dentro de campo. “A gente sabia que eles eram muito fortes na bola parada e acabamos tomando gols dessa forma, algo que nós vínhamos conversando. Também sabíamos da força deles na transição e acabamos sofrendo um gol assim. O futebol pune”, explicou.
Apesar da frustração com a eliminação, Isotton acredita que o confronto também serve como aprendizado para o crescimento do clube em competições nacionais. “Fica o sentimento de frustração, mas também de aprendizado. A responsabilidade é minha como treinador e precisamos evoluir para não repetir esses erros ao longo da temporada”, afirmou.
O treinador também ressaltou que o Mixto chega mais preparado para a Série D após a experiência da última temporada, quando o clube avançou até as oitavas de final da competição. “O Mixto chega com uma expectativa positiva. No ano passado a gente estava aprendendo a jogar a Série D e conseguimos avançar até as oitavas. Este ano fomos campeões estaduais e isso ajuda a construir um caminho importante para a sequência da temporada”, disse.
Com parte do elenco já com contrato para a disputa do Brasileiro, Isotton reforçou que o desempenho dentro de campo será determinante para a permanência de alguns atletas no grupo. “A maioria dos jogadores tem contrato para a Série D e outros podem renovar. Quem renova contrato não é a direção. São os próprios atletas dentro do campo, correspondendo”, concluiu.
Agora, eliminado da Copa do Brasil, o Mixto concentra todas as atenções na Série D do Campeonato Brasileiro, onde busca o principal objetivo da temporada, que é conquistar o acesso à Série C e recolocar o clube em posição de destaque no cenário nacional.
















