Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mauro minimiza desencontro com grupo de Jayme em reunião do União Brasil e nega racha

A ala ligada ao senador Jayme Campos saiu da reunião nessa segunda-feira antes do governador, que participou da reinauguração da sede da Sesp
GOVERNADOR MAURO MENDES | FOTO: TONICO PINHEIRO/SECOM-MT

publicidade

O governador Mauro Mendes (União Brasil) minimizou o desencontro com o grupo político do senador Jayme Campos (União), ocorrido na noite dessa segunda-feira (6/10), durante reunião da sigla. A ala ligada ao senador chegou cedo ao encontro, mas deixou a sede do partido antes da chegada do governador, que participou da reinauguração da sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

“Eu disse a eles, quando marcaram a reunião, que eu tinha inauguração da Sesp. Passei em várias unidades, conversei com servidores. Eu os avisei que tinha esse compromisso. Terminou, eu vim para cá”, explicou Mendes.

O governador afirmou que não há motivo para criar ruído político em torno da situação. “Não, não… pelo menos da minha parte não tem problema nenhum. Eu já tinha avisado que viria depois que terminasse lá”, acrescentou.

O episódio, porém, evidenciou o clima complicado dentro do União Brasil. O partido vive um impasse em torno da sucessão ao Governo de Mato Grosso, com dois projetos distintos em curso. Mauro Mendes tem reiterado publicamente seu apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), enquanto Jayme Campos articula sua própria candidatura, contando com o respaldo de lideranças expressivas da legenda.

Nos bastidores, a relação entre os dois grupos se tornou cada vez mais delicada. Jayme busca consolidar sua viabilidade eleitoral com o apoio de deputados estaduais e prefeitos aliados, enquanto o governador tenta manter a base unida em torno de Pivetta, considerado seu sucessor natural.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade