Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Dilmar chama de “injusto” Coronel Assis e Gisela não abrirem vaga para suplentes na Câmara Federal

Deputado estadual diz que, enquanto parlamentares da Assembleia cumprem acordos de rodízio, federais do União Brasil ignoram compromisso e impedem suplentes de assumirem mandato

publicidade

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil) classificou como “injusto” o fato de os deputados federais coronel Assis e Gisela Simona, ambos do UB, não se licenciarem para que os suplentes assumam por um período na Câmara Federal. Segundo ele, os parlamentares da Assembleia Legislativa estão cumprindo os acordos, ao contrário dos federais.

Em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (01), Dilmar relatou que se reuniu com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, pedindo que ele leve a questão ao governador Mauro Mendes, presidente estadual da sigla, para cobrar que os deputados federais “abram”.

O parlamentar também destacou que Gisela Simona só está como deputada federal porque Fábio Garcia se licenciou para assumir a Casa Civil, e desde então ela não abriu espaço para o próximo suplente. Situação semelhante ocorre com o coronel Assis, que ainda não deu lugar ao segundo suplente do União Brasil, Antônio Bosaipo.

“Eu acho que seria muito importante [abrirem]. Porque até pra você fazer uma chapa de deputado federal tem que estar na ponta da caneta, ou pelo menos avaliado se caso eleito um, dois ou três vai ter o rodízio pra quem também participar da chapa de deputado federal. Acho de uma maneira um tanto injusta, não abrir e licenciar”, relatou.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade