O governador Mauro Mendes (União) assinou portaria determinando o retorno de Fábio Garcia (União) à chefia da Casa Civil. Ele foi exonerado nesta quinta-feira (5) para retornar temporariamente à Câmara dos Deputados.
Deputado federal licenciado desde julho de 2023, Garcia reassumiu o mandato exclusivamente para apresentar suas emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025.
Com a volta de Fábio Garcia à Casa Civil e Gisela Simona (União) retorna à Câmara. A informação do retorno do secretário foi publicado no Diário Extraoficial, também desta quinta-feira (5).
No início da semana, Garcia participou de uma reunião com o governador Mauro Mendes e membros da bancada federal de Mato Grosso. O encontro abordou as novas regras para a proposição de emendas e definiu as prioridades para a alocação dos recursos no orçamento de 2024, que serão implementados em 2025.
O montante das emendas de bancada destinadas ao estado está estimado em aproximadamente R$ 540 milhões.

















