Dois jovens, Guilherme Azevedo Benette (20 anos) e Willian Henrique da Conceição Galdino (15 anos), foram mortos em um confronto na madrugada de quarta-feira (4), durante uma operação da Polícia Militar em Aripuanã. A ação ocorreu em uma residência onde a PM apreendeu substâncias ilícitas, armas e dinheiro.
A equipe de força tática, em conjunto com a guarnição policial de Aripuanã, foi acionada após uma denúncia sobre um possível confronto armado entre facções criminosas no bairro Vila Operária. Informações indicavam a presença de um veículo preto com quatro ocupantes armados, em busca de membros de facções rivais.
Durante as rondas, a polícia avistou um veículo branco estacionado e, ao perceber a viatura, os suspeitos fugiram para uma casa. Ao se aproximarem, os policiais notaram que Guilherme e Willian estavam armados e, ao serem abordados, não obedeceram às ordens de rendição, efetuando disparos contra a equipe. A polícia respondeu à agressão com tiros.
Após a troca de tiros, os suspeitos foram encontrados com sinais vitais e imediatamente levados ao hospital. No entanto, ambos não resistiram aos ferimentos e foram declarados mortos.
Durante a ação, um morador vizinho relatou à polícia que os jovens eram conhecidos por sua movimentação suspeita e que frequentemente portavam armas. A busca na residência resultou na apreensão de R$ 960 em dinheiro, duas balanças de precisão, maconha e pasta base de cocaína, caracterizando o local como um ponto de venda de drogas.
















